Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
17 DE NOVEMBRO DE 2007, SÁBADO
Versão final!
A Renovação Comunista, a CML e as eleições autárquicas de 2009
"Do que agora se deve tratar é de manter o suporte de apoio político à equipa da candidatura Lisboa é Gente que na Câmara de Lisboa vem trabalhando na aplicação dos termos do acordo e no cumprimento das suas propostas eleitorais"
Na sequência dos resultados da eleição intercalar para a Câmara Municipal de Lisboa, de 15 de Julho, o acordo celebrado entre o PS e a candidatura Lisboa é Gente, liderada por José Sá Fernandes e da qual fazem parte militantes do Bloco de Esquerda, renovadores comunistas e independentes tem mostrado, até ao momento e em circunstâncias particularmente desfavoráveis, as virtualidades do entendimento das forças de esquerda, desde que orientado para políticas concretas e para a resolução dos problemas mais sentidos pela população.

Mau grado a hostilidade de que vem sendo alvo, nomeadamente por parte da direcção do PCP, este acordo veio desbloquear reacções e preconceitos ideológicos que o procuraram associar a uma rendição à política conduzida pelo governo de José Sócrates. Assim não tem sido de facto. Os apoiantes daquele acordo têm mostrado saber distinguir os diferentes planos em que se pode intervir politicamente e as convergências que se podem realizar tendo em vista os interesses dos portugueses. Do que agora se deve tratar é de manter o suporte de apoio político à equipa da candidatura Lisboa é Gente que na Câmara de Lisboa vem trabalhando na aplicação dos termos do acordo e no cumprimento das suas propostas eleitorais.

Tendo em vista as eleições autárquicas de 2009, a Renovação Comunista entende desde já mostrar a sua disponibilidade para encontrar soluções de convergência tanto em Lisboa como noutras autarquias, que levem à constituição de maiorias que contribuam para a promoção do desenvolvimento local e a diminuição das assimetrias regionais.

Lisboa, 17 de Novembro de 2007

O Conselho Nacional da Renovação Comunista


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.