Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
01 DE JUNHO DE 2008, DOMINGO
Reuniu o Conselho Nacional da Renovação Comunista
Sair da Crise!
Para a Renovação Comunista, constitui um sinal positivo, ainda que singelo e preliminar, a iniciativa de personalidades de esquerda convocada para o próximo dia 3 de Junho às 21h30 no Teatro da Trindade.
O Conselho Nacional da Renovação Comunista reuniu a 1/7/08 para apreciar a evolução política, avaliar das possibilidades de convergência à esquerda nas autárquicas, com destaque para Lisboa, e debater as questões nucleares de um programa de alternativa.

A crise económica sem paralelo que atinge o país, fruto da situação internacional, mas igualmente da reiterada fragilidade estrutural da economia portuguesa, não está a merecer por parte do governo uma valorização adequada. É visível a sua incapacidade em tomar medidas de rectificação com a devida profundidade e proporcionalidade o que aumenta o alarme social expresso nos protestos dos últimos dias.

O Conselho Nacional da Renovação Comunista reafirma que a situação do País coloca à esquerda a exigência de encontrar, no quadro da sua pluralidade, uma solução capaz de dar conteúdo político e económico alternativos à linha do governo Sócrates. Sem essa perspectiva, sairão frustradas no próximo ciclo eleitoral as esperanças de todos aqueles que se mobilizaram agora, tantos pela primeira vez, para se defenderem das sérias ameaças que os confrotam.

Para a Renovação Comunista, não deixa de constituir um sinal positivo, ainda que singelo e preliminar, a iniciativa de personalidades de esquerda convocada para o próximo dia 3 de Junho. Com o objectivo de chamar à atenção para as desigualdades e apelar ao combate contra o seu agravamento, é a iniciativa de 3 de Junho subscrita por personalidades oriundas do campo socialista, Bloco de Esquerda, campo comunista e independentes, que compreenderam a necessidade de encontrar formas de convergência para além da tradicional segmentação partidária, sob pena de não cumprir a esquerda as suas responsabilidades na superação da crise.

O Conselho Nacional da Renovação Comunista apela assim à participação nesta iniciativa, de abrangência inédita nos últimos anos, e procurará pelo seu lado, que a ela se possam seguir mais passos de articulação e acção conjunta, com o objectivo de, em última análise, retirar pela esquerda a maioria absoluta ao governo de Sócrates, por forma a conquistarem-se posições de influência na orientação do governo e do Estado.


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.