Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
20 DE DEZEMBRO DE 2008, SÁBADO
Alzheimer e Parkinson: propostas do Bloco aprovadas por unanimidade
A Assembleia da República aprovou, no dia 12 do corrente mês, por unanimidade, dois projectos de lei do Bloco de Esquerda para garantir protecção social aos doentes de Alzheimer e Parkinson. O Partido Socialista chumbou uma terceira proposta para aumentar a comparticipação dos medicamentos para os doentes de Alzheimer. Estas propostas tinham sido apresentadas por João Semedo, deputado daquele partido e pertencente à direcção da Renovação Comunista
Com estes projectos-lei o Bloco de Esquerda pretende terminar com a discriminação dos doentes de Alzheimer e Parkinson em relação a outros doentes crónicos que já beneficiavam deste tipo de apoios. Sendo duas doenças degenerativas e incapacitantes, e que em breve afectarão cerca de 100 mil portugueses, não se justificava a manutenção desta situação, tal como sublinhou na sua intervenção o deputado João Semedo.

As propostas aprovados determinam a atribuição pelo Estado de pensões de invalidez e, nos casos em que tal seja necessário, a atribuição de complementos por dependência, aos doentes de Alzheimer e Parkinson. Por seu turno, apesar dos votos favoráveis de toda a oposição, bastou o voto contra do Partido Socialista para chumbar a proposta que aumenta a comparticipação dos medicamentos para doentes de Alzheimer.

Notícia retirada do Esquerda.net


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.