Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
21 DE DEZEMBRO DE 2008, DOMINGO
POR: Bernardino Aranda
CML chega a acordo com os sindicatos na questão dos lixos.
"Esta semana a CML chegou a um entendimento com os sindicatos. Houve uma autêntica reviravolta na visão do executivo para o problema da limpeza urbana. Não se vai avançar com a adjudicação daquelas duas zonas da cidade, vão ser contratados mais cantoneiros para o município, vai ser adquirido novo material e maquinaria de limpeza e vai proceder-se a uma reorganização dos serviços de forma a cobrir melhor as zonas consideradas prioritárias." Lei aqui este o "ponto de situação" que actualiza o artigo anterior de Bernardino Aranda
No seguimento da publicação no nosso site de um pequeno artigo sobre a greve dos lixos em Lisboa, alguns camaradas pediram-me para fazer o "ponto de situação", uma vez que se chegou a falar em nova greve, durante a semana do Natal.

Esta semana a CML chegou a um entendimento com os sindicatos. Houve uma autêntica reviravolta na visão do executivo para o problema da limpeza urbana. Não se vai avançar com a adjudicação daquelas duas zonas da cidade, vão ser contratados mais cantoneiros para o município, vai ser adquirido novo material e maquinaria de limpeza e vai proceder-se a uma reorganização dos serviços de forma a cobrir melhor as zonas consideradas prioritárias.

Tratou-se sem dúvida de uma vitória da luta dos trabalhadores, que aderiram significativamente à greve convocada, mostrando bem quanto o seu trabalho é precioso para a vida da cidade.

No entanto, também não podemos deixar de constatar, que esta reviravolta se dá no momento em que o vereador independente José Sá Fernandes assumiu o pelouro em substituição do vice-presidente da Câmara, o Socialista Marcos Perestrello.


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.