Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
24 DE JANEIRO DE 2009, SÁBADO
FONTE: Público de 24/01/09
POR: Mafalda Durão Ferreira
Morreu no dia 22 de Janeiro Stella Piteira Santos, a Renovação Comunista, não querendo deixar passar em claro este triste acontecimento, reproduz o texto hoje publicado no Público de uma sua companheira, Mafalda Durão Ferreira, da Rádio Voz da Liberdade, que transmitia de Argel as palavras da Liberdade para o Portugal fascista. Quando uma voz da resistência se cala é um pouco do nosso passado que morre.

Ver mais
21 DE JANEIRO DE 2009, QUARTA-FEIRA
POR: Jorge Nascimento Fernandes
Moção
Intervenção do deputado municipal Jorge Nascimento Fernandes, da Renovação Comunista, em defesa de uma Moção apresentada ontem na Assembleia Municipal de Lisboa pelo Bloco de Esquerda, com o título acima citado. A moção obteve o voto favorável do Bloco, do PCP e do PEV e a abstenção do PS, do PSD e do CDS, tendo sido portanto aprovada.

Ver mais
04 DE JANEIRO DE 2009, DOMINGO
POR: João Semedo
"Tudo era previsível. A intensificação do surto de gripe, cujo início tinha sido assinalado há três semanas. A afluência torrencial às urgências hospitalares – habitualmente nos limites, face à conhecida incapacidade de resposta dos centros de saúde, ou porque fecham ou porque funcionam a meio-gás aos fins de semana e dias festivos. A falta de pessoal nas equipas de serviço, tanto nos hospitais como nos centros de saúde, muito agravada no Natal e Fim do Ano, período geralmente escolhido por muitos profissionais para gozarem férias. Tudo isto era previsível." Leia o interessante artigo de João Semedo, médico, deputado e dirigente da Renovação Comunista publicado inicialmente no Semanário SOL

Ver mais
04 DE JANEIRO DE 2009, DOMINGO
POR: João Semedo
"O ano de 2008 fica marcado pela demissão de Correia de Campos, esgotado e derrotado politicamente quer pela ampla movimentação popular contra a política de encerramento de serviços do SNS, quer pela contestação conduzida pelas forças de esquerda à estratégia privatizadora do ministro e do governo, na qual se envolveram destacados membros do PS." Leia o o balanço de João Semedo da actividade desenvolvida pelo Ministério da Saúde durante o ano de 2008.