ACTUALIDADE NACIONAL 30 DE MAIO DE 2010, DOMINGO FONTE: www.comunistas.info POR: PF Foi de grande pujança a manifestação da CGTP. Isso são óptimas notícias para aumentar o peso do movimento dos trabalhadores na criação de condições para uma viragem política no país.
30 DE MAIO DE 2010, DOMINGO POR: Prof. António Borges Coelho Sessão de lançamento do livro de Carlos Brito O prof. António Borges Coelho cedeu-nos gentilmente a sua intervenção na sessão de lançamento do livro de Carlos Brito. A sessão foi um acto singular de debate político, animado também pela intervenção de Manuel Alegre e a contribuição de José Manuel Mendes, por onde se realçaram os momentos mais marcantes da acção de Álvaro Cunhal numa visita que não foi "panegírico" nem ajuste de contas, antes foi recenseado o tipo de problemas que foram enfrentados no seu longo contexto histórico e tentar talvez superar os problemas de hoje.
25 DE MAIO DE 2010, TERÇA FEIRA POR: Cipriano Justo Em exibição no Centro Cultural de Belém até ao dia 27 de Maio estão duas peças de Harold Pinter encenadas por Jorge Silva Melo e interpretadas pelos actores dos Artistas Unidos
21 DE MAIO DE 2010, SEXTA FEIRA POR: Guilherme Statter e Paulo Fidalgo O governo alemão acaba de proibir o “short selling” aparentemente com o desagrado de outros parceiros da UE que terão achado a medida unilateral e não negociada.Leia aqui a curiosa iniciativa de uma rádio inglesa de produzir uma fantasia radiofónica sobre o fim do Euro e como isso pode ser interpretado á luz da tentativa de alguns governos regularem os principais instrumentos da especulação financeira. Guilherme Statter dá-nos aqui o seu breve comentário.
19 DE MAIO DE 2010, QUARTA-FEIRA FONTE: DN POR: João Céu DN dá voz à publicação do livro de Carlos Brito Cinco anos após a morte de Álvaro Cunhal está feito o luto de Carlos Brito, um dos ex-comunistas do núcleo duro do histórico secretário-geral do PCP, e chega a hora de publicar as suas memórias sobre uma relação muito duradoura e íntima no período pós-25 de Abril, que acabou com a deserção do autor de um partido em que já não se revia na prática da ideologia .
16 DE MAIO DE 2010, DOMINGO Realizou-se ontem a votação presencial e por correspondência para os órgãos sociais da Renovação Comunista. A contagem total termina no dia 17 de Maio com a contabilização de todos os votos por correspondência. O total de votantes foi de 38 com um voto em branco para um caderno eleitoral de 101 inscritos. Pode ler aqui a composição dos órgãos eleitos.
15 DE MAIO DE 2010, SÁBADO Recebida candidatura aos órgãos sociais da renovação Comunista e respectivo programa de acção
|