Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
20 DE ABRIL DE 2014, DOMINGO
Comemorar Abril nas ruas, Penalizar a direita nas urnas
Editorial da NewsLetter de Abril de 2014
No próximo dia 25 de Abril, comemoram-se 40 anos da Revolução dos Cravos. A acção dos militares revolucionários, de imediato apoiados pela população, devolveu a Liberdade aos portugueses e pôs fim `a opressão colonial. O regime democrático promoveu uma mais justa redistribuição da riqueza nacional, níveis de saúde e bem-estar mais elevados, o acesso generalizado ao ensino, o desenvolvimento da ciência, a criação cultural e a sua fruição, a promoção do desporto e do lazer ao serviço dos portugueses.
Hoje, a política austeritária ao serviço do pagamento da dívida, condiciona os mais elementares direitos dos portugueses e o futuro do país, põe em causa o Estado Social, o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública. O valor do trabalho é esmagado, aos mais velhos é roubado o presente, os jovens são empurrados para a emigração `a procura de futuro.

As eleições do próximo dia 25 de Maio para o Parlamento Europeu são uma oportunidade para mostrar um cartão vermelho ao governo. Importa combater a abstenção, as ilusões do voto em branco ou nulo e penalizar fortemente a coligação PSD/CDS.

As comemorações do 40º aniversário da revolução de Abril que decorrem por todo o país ganham inusitada adesão e participações populares, exprimem uma forte vontade de resistência `a política da direita e dão-nos confiança que possa constituir a maré de vontades capaz de produzir a viragem que o país necessita e os portugueses reclamam.


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.