Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
27 DE JULHO DE 2015, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Renovação Comunista
Newsletter da Renovação Comunista, segunda série
Editorial do número 0, experimental
A nossa associação retoma hoje a sua newsletter depois de um longo interregno só agora superado no plano técnico. Sendo ainda uma edição experimental, ela sai pressionada pela alucinante e apaixonante situação grega.
A Grécia ganhou o nosso coração e desperta em nós um enorme desejo de discutir política e economia como nunca antes se tinha visto no espaço da CEE ou a União Europeia.

É certo que a Renovação Comunista tem uma missão de promover discussão e reflexão políticas mais estruturais, para além do quotidiano, mas os acontecimentos desenrolam-se a uma velocidade estonteante e não podemos estar à espera que a poeira assente para estudarmos e intervirmos sobre o que se está a passar. E para acertarmos o melhor possível na linha política que os comunistas devem adotar com vista a reforçar a linha da frente empunhada pela Grécia contra o austeritarismo.

O que se pede aos comunistas portugueses é que ajudem a abrir a frente ocidental para que a brecha em progressão na frente sudeste da Europa se alargue.

Comentamos ainda, o andamento da política nacional e as sérias dificuldades que o nascimento de um novo ciclo político enfrenta.


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.