Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
14 DE ABRIL DE 2016, QUINTA FEIRA
FONTE: Público
POR: Jorge Almeida
Jorge Almeida escreve sobre a ADSE no Público
A ADSE é, num certo ângulo, um dispositivo que tem alimentado o consumismo da saúde com todo um rol de desperdício, futilidade e redundãncia. Jorge Almeida é um observador privilegiado da realidade da saúde por ser médico da carreira hospitalar do SNS e dá aqui conta em como os Portugueses devem preocupar-se com a medicina inapropriada e orientar os seus recursos de forma racional. A ADSE e o seu futuro deverão ter em conta os riscos da medicina inapropriada.

Ver mais
11 DE ABRIL DE 2016, SEGUNDA FEIRA
FONTE: RC
O Conselho Nacional da Renovação reuniu a 09.04.2016 e tomou posição sobre a situação política, apreciou a situação económica, as incidências do caso dos 17 activistas angolanos, o andamento do acordo de governo e aprovou propostas e iniciativas para os próximos tempos da Associação

Ver mais
04 DE ABRIL DE 2016, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Tempo Medicina
POR: Cipriano Justo
Subrepticiamente, por detrás do debate sobre o futuro da ADSE, vem ao de cima o problema do Estado e do seu lugar no futuro da sociedade. A esquerda tem recalcado este problema, bem debaixo do tapete, mas agora não pode deixar de se confrontar com ele quando alguns sectores à esquerda tomam uma posição "estatocentrica" ao mesmo tempo que surge a oportunidade de se montar um dispositivo de autogoverno pelos trabalhadores do Estado e para os trabalhadores do Estado. Cipriano Justo vem defender, contrariamente ao pensamento dominante à esquerda, uma solução de autonomia e autodeterminação dos trabalhadores do Estado na esfera da ADSE.

Ver mais
02 DE ABRIL DE 2016, SÁBADO
FONTE: O Público
POR: Cipriano Justo
Saiu no «Público»!
As Comunidades Locais de Saúde serão o mais estrutural empreendimento para que as populações se apropriem dos objectivos, métodos e processos de uma política de saúde nova. É o que Cipriano Justo defende no seu artigo no Público. O autor sublinha enfaticamente que "esta infraestrutura contribui para diminuir as desigualdades e melhorar o nível de saúde das comunidades".